Dispersão

  • Lançamento: 27.06.2008
  • Gener: Rock

Dispersão

“O conjunto já conta com videoclipe para a música “Ao Longe”, que é uma canção bem animada e alegre que nos remete ao melhor de Beatles e Mutantes. A semelhança ocorre não somente pela poesia encontrada na letra, mas também pela musicalidade e melodia.(...) Impossível destacar uma só música, mas o trabalho acaba por se completar.”

R.M. (COMMANDO ROCK)

“Construído a base de influências do rock gaúcho e da fase psicodélica dos Beatles, o som do grupo porto-alegrense é recheado de nuances em uma verdadeira viagem de cores, sentimentos e paisagens. Com um disco consistente e elogiado no repertório, os Fantomaticos estão atualmente na estrada levando o seu som para todos os cantos, e convidando cada ouvinte a viajar pelas paisagens sonoras criadas pelo grupo.”

Carlos Viegas (NEW YEAH)

“Pode parecer "chover no molhado", mas vou dizer dizendo: é bom escutar uma voz que busca na música uma forma de expressão tendo a noção do quanto é nobre esta possibilidade. Muito mais do que um arquivo a mais num tablet/móvel, música é arte, forma divina de expressão humana. (...)

Nas canções do grupo você poderá escutar ecos de Phoenix, MGMT, Andres Callamaro, Charly Garcia, Kevin Joahansen, The Beatles, The Who mas a identidade/sonoridade da banda já conta com impressões digitais próprias.

A banda tem o SEU som! * Hello, programadores de rádio. O título do disco, Dispersão, é pura licença poética, inspiração: não é nada difícil identificar unidade e assim fruir destas canções na sua sequência e diversidades - coerências estabelecidas.

Você pode chamar isto de rock, arte, linguagem ou do que quiser. Tire os sapatos, ouça os Fantomaticos e fique à vontade!”

Frank Jorge (MÚSICO, COMPOSITOR E PROFESSOR)

Fantomaticos - Ao Longe

Ouça também