No Bosque

  • Lançamento: 02.09.2008
  • Gener: Rock,

no bosque

"Moleza acertar previsões sobre o Pop Rock nacional para 2008. Começando pelo mais óbvio: As bandas mais interessantes lançando álbuns este ano são gaúchas: FANTOMATICOS, Apanhador Só e Superguidis estão no topo desse ranking."

Jotabê Medeiros (jornalista do ESTADO DE SÃO PAULO)

"Uma fusão sensacional de experimentalismo com música pop. No Bosque arremessa o ouvinte para o interior de atmosferas que vão do lúdico ao desesperador em 30 segundos. Portanto, é uma audição que requer certa concentração e simpatia por harmonias nem sempre tão fáceis. A carta na manga é a totalmente pop Gin, que faz qualquer um sentir vontade de aprender a letra só para acompanhar a bela voz de Augusto Stern. No Bosque é uma aula de bom gosto, mesmo requintadíssmo, jamais soa pedante."

Paulo Germano (jornalista da ZERO HORA)

"De uma banda que está junta há dez anos só podemos esperar um bom disco, com canções maduras e instrumental afiado. No caso dos Fantomaticos, esse tipo de expectativa se concretiza. O som deles apresenta timbres caprichados e bem ajustados ao seu rock de pinceladas country, anos 1960 e 70, Beatles são evidentes aqui. Drive cru, madeira imperando nos timbres limpos e um groove saboroso são ingredientes constantes no disco."

H.I.S (jornalista da revista GUITAR PLAYER)

"Os Fantomáticos passam o espanador nos velhos vinis de bandas que os influenciaram, escolhem o que tem de melhor e misturam com o novo rock, formando um pop que não é patético e pretensioso como o de bandas que figuram nos players que eu vejo por aí. Quando comportados, são meigos e soam como The Shins. Quando psicodélicos e ousados, soam como Of Montreal. Unem arranjos desafiadores com métricas certinhas e conservadoras na medida certa. São harmonias leves, grudentas, mesmo que por vezes esquisitas."

Juliano Colucci (colunista do site Lobotomia - Cultura Pop)

O Bosque - Gin

Ouça também